O chefe do executivo enviou para apreciação dos Vereadores de Carandaí um pedido de autorização para celebrar um empréstimo de 800 mil reais junto ao Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais o BDMG, para financiamento de obras de infraestrutura urbana.
Na carta enviada a Casa Legislativa o prefeito justifica o empréstimo, alegando demanda urgente de urbanização em ruas de o que vão atender as novas Unidades Básicas de Saúde, nos bairros Crespo, Ponte Chave, Vale Verde, no distritos de Pedra do Sino, Hermilo Alves e nas localidades do Campestre, Matinada.
Como garantia do empréstimo o Banco BDMG receberá das operações de crédito avinculação, da receita dos impostos de ICMS e do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
O pedido do empréstimo deverá ser apreciado hoje pelos Vereadores de Carandaí. De acordo com o regimento interno da Casa Legislativa, para ser aprovado, o projeto precisa ter 8 votos favoráveis dos vereadores.
Segundo informações de bastidores, o bloco da oposição deve reprovar o pedido do Prefeito.
Além do pedido de empréstimo junto ao BDMG informações não oficiais dão conta que a Mesa Diretora da Câmara fará a devolução de R$300.000,00 (trezentos mil reais) ao município nos próximos dias. Nossa reportagem está tentando confirmar a informação junto a Câmara, mas até agora não houve resposta de forma oficial.